sábado, 17 de julho de 2010

publicação de recreiense é atual



'ATRÁS DO COPO DE CERVEJA'


MAIS 'VIVO' DO QUE NUNCA


A de antônio


. O escritor recreiense Antônio Armindo que recebeu ótimas críticas de autores consagrados da Literatura Brasileira com o seu primeiro livro Atrás do copo de cerveja ( impresso na Esdeva ) é um dos poucos autores regionais que eu conheço que tem o seu estilo próprio, e que por isso consegue prender a atenção de qualquer leitor do princípio ao fim .


Totalmente engajado na modalidade de conto, seus textos dão uma visão contemporânea e mostram a força viva que o cotidiano do dia-a-dia pode reservar a todos nós, principalmente quando vivenciados no complexo submundo. Conseque misturar surrealismo com romantismo e ao mesmo tempo faz denúncias frente às incoerências da vida moderna.


O leitor que ainda não conhece Antônio Armindo (hoje ele assina Armindo Torres e escreve para o fanzine do Anibal : Mar de Morros) não pode deixar pra depois esta oportunidade que tem para conseguir um exemplar do livro do Armindo, através da Editora Radiante.


Atrás do copo de cerveja reúne quatorze contos onde a prostituição, as drogas, sexo transviado, as baixezas da vida e a violência se contrapõem com a homossexualidade, o sexo, a inocência infantil, o amor, a paz, a ternura, as fugas e a fé.


Não ler Antônio Armindo é deixar uma lacuna em sua vida de leitor, é deixar de viver momentos de emoção que só os contos de Armindo podem proporcionar. E no final da leitura, o leitor fica totalmente realizado e satisfeito.


Atrás do copo de cerveja é leitura obrigatória do homem contemporâneo, pois seus contos mesmo sendo escritos na década de 70, naquela época estavam à frente de seu tempo, tendo recebido até injustas considerações do então pároco de sua cidade (Recreio, Minas), mas tendo sido publicado pela Esdeva (Juiz de Fora, Minas) , o que por si já demonstra a seriedade da obra polêmica, eles ( os contos ) se adaptam a cada época; e hoje - parece que o livro foi escrito pr'agora - seus contos , todos os quatorze,estão totalmente inseridos no nosso dia-a-dia, mostrando as consequências deste mundo do capitalismo selvagem, dos vícios, da violência desenfreada, das omissões políticas e etc e etc .


Você pode adquirir o livro Atrás do copo de cerveja, do Armindo diretamente com a Editora Radiante, fazendo o pedido pelo telefone (32) 3444-1639 ou diretamente em nossa redação na rua Francisco Portela, 102, em Recreio, Minas, com o Marquinho do JORNAL DE RECREIO.


SOBRE O AUTOR:


Antônio Armindo de Castro Torres nasceu em Recreio, Minas Gerais, no dia 13 de junho de 1946. Filho de José Heleno Torres e Anália de Castro Torres ( já falecidos ) é colaborador de O JORNAL DE RECREIO,Minas, do qual é um dos fundadores. Quando lançou o seu livro Atrás do Copo de Cerveja, em 1978, adotando o nome de Armindo de Castro, ele residia em Laranjal, cidade próxima a Recreio, onde era economiário da Caixa Econômica do Estado de Minas Gerais ( hoje extinta). Atualmente aposentado reside em Juiz de Fora, e colabora com o fanzine Mar de Morros, usando o nome de Armindo Torres. No ano da publicação de seu livro, Armindo participou da Antologia ESCRITORES DO BRASIL, organizada por Aparício Fernandes que falou sobre o autor na página 105 da referida antologia:


"Dotado de uma profunda acuidade psicológica e portador de um estilo incisivo e claro, sabe abordar com propriedade os mais variados aspectos da vivência quotidiana, transmitindo ao leitor um quadro preciso da elaboração do seu pensamento. Como muitos outros contistas, não deixa de ser, até certo ponto, um caricaturista da sociedade.


No conto "O Balão", por exemplo, transforma-se num autêntico surrealista das letras, descrevendo, com uma certa dose de ironia e de bom humor, uma realidade absurda que é uma espécie de parábola, dissecando os meandros das reações humanas. "


E Aparício Fernandes termina dizendo em seu comentário: "Armindo de Castro é, sem dúvida, um dos mais promissores talentos da nova geração de intelectuais brasileiros."

COMPRE O LIVRO






Um comentário:

  1. Há epoca comprei o livro o antonio armindo,transpunha o pensamento nos levando ao futuro,sim parece atual,ele é visionario falando naquela epoca temas tão atual.

    ResponderExcluir