sábado, 17 de julho de 2010

ARTIGO:


"POPULAÇÃO APOIA CACHORRADA"
por A de antônio
Não gostei do título, mas para chamar atenção do leitor vamos mantê-lo por enquanto. Todos vemos diariamente o grande número de cachorros andando pelas ruas. Em algumas ruas da cidade algumas pessoas,talvez para evitar que os vira-latas remexam no lixo, estão colocando vasilhas com água e alimentos para os caninos. Há ruas que até adotaram alguns desses animais e ajudam, temporariamente para fêmeas darem suas crias. E assim não é difícil encontrar perto de alguma árvore ou poste, algumas dessas vasilhas.
E os animais, por terem no horário certo seu "almoço" e "janta" ficam por ali mesmo e com o tempo, outros sabendo da "boquinha", vão chegando...
Agora, à noite, quando a rua em que esses "indigentes" passam a fazer o seu "território", coitado de quem não tem o costume de passar por ali, os transeuntes correm o risco de serem atacado e haja latidos para tanto barulho.
Mas voltando ao título que eu não gostei, ele é justificado pelo fato de algumas pessoas , que não estão gostando da idéia de alguns recreienses ajudarem os cachorros , falarem, generalizando, que a "população tá dando essa mãozinha aos nossos melhores amigos".
E aí? Como é que vai ser se a onda pegar? ( Se é que já não pegou ). Antes que isso aconteça, parece que já está na hora das autoridades se preocuparem e pelo menos fazer o " controle de natalidade" dos cachorros de rua , através do processo mais usado que é o da castração, conforme já foi sugerido em nossas páginas ( Vide entrevista com a veterinária Marília Souto Maior da Silva, no JR -edição 566 , de setembro de 2008 e que agora está em nosso site : http://www.radianterecreio.com.br/ ).
Fica aí mais uma vez a sugestão.
( publicado em O JORNAL DE RECREIO,Minas ,edição 580, p 3, 28/10/2010 )

Nenhum comentário:

Postar um comentário