domingo, 11 de outubro de 2015

Legislação Penal ultrapassada e a falta que faz a Educação

O Crime Impune
por Marcos Tito
A imprensa tem noticiado todo dia o aumento da violência. O número de assassinatos vem crescendo com a certeza da impunidade! É preciso melhorar o aparelhamento policial, com maior presença nas ruas, favelas e locais onde há um índice maior da criminalidade.
A nossa legislação penal que tem mais de setenta anos de vigência esta inteiramente ultrapassada necessitando ser reformulada! Com a palavra o Congresso Nacional, a OAB e entidades representativas do Ministério Público e da Magistratura.

    A FALTA QUE FAZ A EDUCAÇÃO
                                                                                              por Marcos Tito
Sentimos no nosso dia-a-dia a falta que a educação de qualidade pune os cidadãos do nosso país!
Nossos governantes nas esferas federal, estadual e municipal não têm dado salvo exceções, à prioridade que deveria ser dada a educação para se construir uma pátria melhor e dar uma boa qualidade de vida ao nosso povo. Estes fatos são facilmente comprovados em todos os rincões do nosso país!
Professores mal remunerados, prédios caindo aos pedaços, sem serem devidamente conservados, falta de equipamentos de informática necessários para os dias de hoje, ausência de bibliotecas, de ensino em tempo integral, alimentação deficiente e muitas outras falhas.
Apenas para dar um exemplo da falta de interesse em manter os prédios escolares em bom estado de conservação foi extinta a CARPE, órgão estadual de ótimo conceito que construía e fazia reparos e manutenção nas escolas, fabricava carteiras e mobiliários usando mão-de-obra de detentos.
A falta de educação se faz presente no nosso dia-a-dia quando constatamos o desrespeito as mais elementares regras de convivência humana tais como: avanço de sinal por pedestres, motoristas e ciclistas transitando em passeios colocando em risco as pessoas, excesso de velocidade etc.
As vias públicas transformadas em depósito de lixo. O desrespeito aos idosos, e portadores de deficiências desconhecendo suas prioridades. Portanto é necessário priorizar e dar mais atenção à educação destinando mais recursos públicos para a melhoria de sua qualidade e a imagem do nosso Brasil. (Marcos Tito -OAB/MG 20.413)


Nenhum comentário:

Postar um comentário