Não é obrigatório a biometria que CINCO dos maiores bancos do Brasil vêm "sugerindo" a seus clientes fazerem para acessar suas contas. Mas o banco que está implantando essa nova forma de segurança, em nosso município, vem insistindo com a clientela para que aceite a nova modalidade .Justificam seus apelos dizendo que o banco está nessa campanha pra garantir segurança melhor. Agora já está até no vídeo dos caixas eletrônicos, como primeiro aviso, de cara, assim que a gente acessa o atendimento eletrônico: "Os valores máximos de saque sem uso de biometria foram reduzidos para sua segurança." E segue com essa informação: "Para limites maiores, cadastre suas digitais em qualquer agência."
O aviso nem diz em quanto foi a redução... e nem que mínimo de retirada é. O cliente só fica sabendo quando digita o valor que precisa. Mas os caixas , os humanos, já vinham lembrando isso, mostrando assim uma das estratégias para que o cliente aceite, sem questionamento tal medida: cadastrar suas impressões digitais. Dizer que é apenas por "maior segurança" aos seus clientes que o banco está "oferecendo" esse "serviço" não é o bastante pra justificar essa atitude de implantar a biometria. O que se caracteriza nos modos como a política do Banco vem "propondo" a aparente necessária biometria ( senha através das digitais) é a forma de imposição, como se fosse obrigatório tal medida e não apenas uma campanha educativa ou para levantamento de número de preferência , para provar que a maioria é a favor dessa "novidade" por vontade própria, mas se tal medida vier a ser obrigatória legalmente , ela foi conseguida graças a um modelo pautado em imposição, como já foi citado acima.
Se não houvessem as insinuações que pegam o cliente de surpresa, levando-o a achar que é obrigatório, pois geralmente as opções de fazer o cadastramento da biometria com todo o seu ritual que atrasa o atendimento são feitas na hora de pique (dia de pagamentos dos aposentados, principalmente) , tal medida não estaria tendo avanço no seu número de pessoas já cadastradas . Como se não bastasse o atendimento em certas horas com apenas um caixa, o tempo que se tem gastado pra fazer o cadastramento da senha por biometria, contribui ainda mais pra demora das pessoas na fila.
O que se tem observado é que já tem pessoas que arrependeram-se de fazer a biometria , principalmente as pessoas que agora não podem pedir alguém de confiança pra fazer retirada em caixa eletrônico com seu cartão e senha, pois fazendo a biometria o titular da conta tem que estar presente pra colocar a sua digital. Por outro lado, clientes que ainda não optaram pela biometria, estranham o fato de toda vez que vai ao banco retirar seu salário, é "convidado" a fazer a tal da biometria.
O aviso nem diz em quanto foi a redução... e nem que mínimo de retirada é. O cliente só fica sabendo quando digita o valor que precisa. Mas os caixas , os humanos, já vinham lembrando isso, mostrando assim uma das estratégias para que o cliente aceite, sem questionamento tal medida: cadastrar suas impressões digitais. Dizer que é apenas por "maior segurança" aos seus clientes que o banco está "oferecendo" esse "serviço" não é o bastante pra justificar essa atitude de implantar a biometria. O que se caracteriza nos modos como a política do Banco vem "propondo" a aparente necessária biometria ( senha através das digitais) é a forma de imposição, como se fosse obrigatório tal medida e não apenas uma campanha educativa ou para levantamento de número de preferência , para provar que a maioria é a favor dessa "novidade" por vontade própria, mas se tal medida vier a ser obrigatória legalmente , ela foi conseguida graças a um modelo pautado em imposição, como já foi citado acima.
Se não houvessem as insinuações que pegam o cliente de surpresa, levando-o a achar que é obrigatório, pois geralmente as opções de fazer o cadastramento da biometria com todo o seu ritual que atrasa o atendimento são feitas na hora de pique (dia de pagamentos dos aposentados, principalmente) , tal medida não estaria tendo avanço no seu número de pessoas já cadastradas . Como se não bastasse o atendimento em certas horas com apenas um caixa, o tempo que se tem gastado pra fazer o cadastramento da senha por biometria, contribui ainda mais pra demora das pessoas na fila.
O que se tem observado é que já tem pessoas que arrependeram-se de fazer a biometria , principalmente as pessoas que agora não podem pedir alguém de confiança pra fazer retirada em caixa eletrônico com seu cartão e senha, pois fazendo a biometria o titular da conta tem que estar presente pra colocar a sua digital. Por outro lado, clientes que ainda não optaram pela biometria, estranham o fato de toda vez que vai ao banco retirar seu salário, é "convidado" a fazer a tal da biometria.
BIOMETRIA É PAPO FURADO E NAO TEM SEGURANÇA NENHUMA - SENDO QUE - NO CASO DE VC COLOCAR A DIGITAL ERRADA POR 3 VEZES, O PROGRAMA VAI PEDIR A SENHA. TENDO A SENHA QUALQUER UM PODE SACAR. BANCO ITAU, BRADESCO E OUTROS BANCOS FUNCIONAM DA MESMA MANEIRA - E NAO É TODO CAIXINHA QUE TEM LEITOR BIOMÉTRICO.
ResponderExcluirBIOMETRIA É PAPO FURADO E NAO TEM SEGURANÇA NENHUMA - SENDO QUE - NO CASO DE VC COLOCAR A DIGITAL ERRADA POR 3 VEZES, O PROGRAMA VAI PEDIR A SENHA. TENDO A SENHA QUALQUER UM PODE SACAR. BANCO ITAU, BRADESCO E OUTROS BANCOS FUNCIONAM DA MESMA MANEIRA - E NAO É TODO CAIXINHA QUE TEM LEITOR BIOMÉTRICO.
ResponderExcluirÉ uma arbitrariedade a exigência de biometria para sacar o dinheiro que me pertence.
ResponderExcluirO cliente deveria assinar um termo de recusa da biometria e o banco acatar, liberando o valor dos saques previamente acordados com o gerente do Banco.
EU DECIDO quem pode mexer na MINHA CONTA.
Prefiro ser roubada a ter a mão ou dedo decepado.
concordo com a Luciana e Fábio, e digo mais,tive minhas digitais alteradas,não sei porque, imagino que seja pela idade(tenho 70 anos) e meus saques foram restritos a R$ 500,00 por dia,o que me obriga ir varias vezes por mes aos caixas eletronicos.Em contato com meu gerente ele simplesmente disse que"não posso fazer nada são normas do Itaú". É certo o banco impedir de sacar o que é meu?? Deveriam dar uma segunda opção ao cliente,afinal não é culpa minha.
ExcluirConcordo plenamente com a Luciana, o Brasil é um país livre ou estamos vivendo em uma ditadura, onde os Bancos é que ditam as regras do país.
ResponderExcluirconcordo com a Luciana e Fábio, e digo mais,tive minhas digitais alteradas,não sei porque, imagino que seja pela idade(tenho 70 anos) e meus saques foram restritos a R$ 500,00 por dia,o que me obriga ir varias vezes por mes aos caixas eletronicos.Em contato com meu gerente ele simplesmente disse que"não posso fazer nada são normas do Itaú". É certo o banco impedir de sacar o que é meu?? Deveriam dar uma segunda opção ao cliente,afinal não é culpa minha.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirTodos os dias tem casos de clientes bancários que estão tendo seus dedos decorados por bandidos em todas as capitais . Ai eu pergunto ? Segurança pra quem ?
ResponderExcluirTodos os dias tem casos de clientes bancários que estão tendo seus dedos decorados por bandidos em todas as capitais . Ai eu pergunto ? Segurança pra quem ?
ResponderExcluirconcordo com a Luciana e Fábio, e digo mais,tive minhas digitais alteradas,não sei porque, imagino que seja pela idade(tenho 70 anos) e meus saques foram restritos a R$ 500,00 por dia,o que me obriga ir varias vezes por mes aos caixas eletronicos.Em contato com meu gerente ele simplesmente disse que"não posso fazer nada são normas do Itaú". É certo o banco impedir de sacar o que é meu?? Deveriam dar uma segunda opção ao cliente,afinal não é culpa minha.
ResponderExcluirExcluir
concordo com a Luciana e Fábio, e digo mais,tive minhas digitais alteradas,não sei porque, imagino que seja pela idade(tenho 70 anos) e meus saques foram restritos a R$ 500,00 por dia,o que me obriga ir varias vezes por mes aos caixas eletronicos.Em contato com meu gerente ele simplesmente disse que"não posso fazer nada são normas do Itaú". É certo o banco impedir de sacar o que é meu?? Deveriam dar uma segunda opção ao cliente,afinal não é culpa minha.
ResponderExcluirExcluir
concordo com a Luciana e Fábio, e digo mais,tive minhas digitais alteradas,não sei porque, imagino que seja pela idade(tenho 70 anos) e meus saques foram restritos a R$ 500,00 por dia,o que me obriga ir varias vezes por mes aos caixas eletronicos.Em contato com meu gerente ele simplesmente disse que"não posso fazer nada são normas do Itaú". É certo o banco impedir de sacar o que é meu?? Deveriam dar uma segunda opção ao cliente,afinal não é culpa minha.
ResponderExcluirExcluir
isso que os bancos estão fazendo é uma sacanagem principalmente com os idosos e doentes que não podem se locomover.
ResponderExcluircomo um idoso vai poder sacar seu dinheiro se era um filho ou filha que ia ao banco.pura sacanagem e não tem segurança nenhuma.
antonio cosme
ResponderExcluirE quem tem baixa visibilidade de digital? Alguém sabe o percentual da população que passa por isso?
ResponderExcluirConcordo.Hoje passei por idiota e me senti enganada ou lezada.A tempos nao vejo um bom atendimento no Bradesco e agora entao fiquei orrorisada.levei meu pai para fazer uma ttransferencia de conta na qual o atendente falou que sem o cadastro da biometria ele nao podia abrir a conta.Mas apos receber o cartao nos poderiamos voltar na agencia para fazer o cancelamento da mesma,hoje comparecemos ao banco para fazer o cancelamento e a resposta que tivemos era que a biometria nao podia ser cancelada porque agora valeria como prova de vida.O banco esta mentindo e desrrespeitando os direitos das pessoas ,enganando e sacanenado como eles bem entende.
ResponderExcluir