sexta-feira, 22 de outubro de 2010

CÍCERO RIBEIRO inaugura Papo de Vendedor

Cícero inicia uma nova etapa na Radiante, assinando a seção PAPO DE VENDEDOR que será publicada, periodicamente, em nosso blog


QUEM É Cícero Gomes Ribeiro

Nascido em família tradicional no comércio, Cícero Gomes Ribeiro sempre conviveu com o ambiente típico do varejo interiorano mineiro. Trabalhou inicialmente na empresa da família, sob a gestão do patriarca, Alcides Bruno Ribeiro. Aos dezoito anos assumiu a direção da empresa que tinha como principal atividade a comercialização de bicicletas, peças, acessórios, além de uma oficina.


Em 1996, iniciou sua atividade empresarial sem a participação de familiares, no mesmo seguimento. Com a crise financeira atingindo as pequenas cidades, viu-se obrigado a desenvolver outra atividade, mudando-se de Recreio (10 mil habitantes), para Muriaé (100 mil habitantes em 2001.


Nesta época trabalhou como gerente de drogaria, posteriormente como vendedor de pré-moldados de concreto, tratores, máquinas e implementos agrícolas, publicidades em jornais, época em que também trabalhava como repórter. Posteriormente foi agenciador de propagandas em revistas e rádios.


Cícero Gomes Ribeiro tem sua formação acadêmica inicial no Magistério, cursou Letras na Faculdade Santa Marcelina de Muriaé e graduou-se em Processos Gerenciais pela Universidade Castelo Branco. Atualmente cursa pós-graduação em Marketing pela Universidade Paulista. Além de ter feito diversos cursos de atualização promovidos pelo SEBRAE e CDL Muriaé, abordando temas como: Técnicas de Vendas, Marketing de Relacionamento, Liderança, Negociação, Marketing Pessoal e Atendimento ao Cliente


Cícero Gomes Ribeiro é autor dos livros: Casei com meu Cliente e Papo de Vender. Articulista do Jornal de Muriaé, Portal Venda Mais, Artigonal, RH Portal , e quando morava em Recreio foi colaborador de O JORNAL DE RECREIO,Minas e a partir de agora do site Radiante Recreio.

3 comentários:

  1. OLÁ CICERO FOI BOM TE VER, HAVIA TEMPO QUE NÃO O VIA,ESTOU FELIZ EM SABER QUE VÇ ESTA BEM E COM GRANDE SUCESSO, TU NÃO LEMBRAS -SOU SEBASTIÃO DO PT/IRMÃO DO BUFO. ABRAÇOS. ENTRE EM CONTATO.
    SEBASTIANFS@IG.COM.BR

    ResponderExcluir
  2. Como adquir os livros do cicero?
    sebastianfs@ig.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entrar em contato com o autor em https://www.facebook.com/ciceromuriae .

      Excluir