sábado, 20 de novembro de 2010

RECREIO É CENÁRIO DE FILME


Meu Pé de Laranja Lima


Uma nova adaptação cinematográfica do livro "Meu Pé de Laranja Lima", de José Mauro de Vasconcelos, está sendo filmada na Zona da Mata de Minas Gerais. Roteirizado e dirigido por Marcos Bernstein, a história da vida do garoto Zezé, que se refugia da incompreensão e falta de afeto em seu mundo imaginário, chega ás telas com uma nova percepção. "Um épico intimista, onde o espectador se emocionará com o olhar carinhoso sobre os personagens e se deslumbrará com a grandeza das imagens da imaginação de Zezé", comenta o diretor.

Responsável pelo sucesso dos roteiros de "Central do Brasil", de Walter Salles, e mais recentemente de "Chico Xavier", de Daniel Filho, MarcosBernstein assina também a direção do premiado filme "O Outro Lado da Rua", com Fernanda Montenegro e Raul Cortez. De acordo com Bernstein,"Meu Pé de Laranja Lima" será feito do contraste dos pequenos momentos da vida diária de Zezé, com grandes imagens, quase épicas das fantasias.

As montanhas de Minas Gerais e o ar bucólico do interior da região da Zona da Mata trouxeram a equipe do filme a Piacatuba e Abaíba, distritos de Leopoldina; Aracati, distrito de Cataguases e à cidade de Recreio, locais que são os cenários desse drama infantil que promete emocionar.

O filme inaugura o Pólo Audiovisual de Cataguases em parceria com a Fundação Ormeo Junqueira, Fábrica do Futuro, Instituto Cidade de Cataguases e Instituto Francisca de Souza Peixoto.

"Meu Pé de Laranja Lima" é uma história de amor e amizade tão tocante quanto o mais improvável dos encontros.

O elenco do filme é composto em sua maioria por atrizes e atores mineiros.


Elenco

.José de Abreu – Portuga

.João Guilherme Ávila – Zezé

.Fernanda Viana – Selma

.Eduardo Dascar – Paulo

.Tino Gomes – Ariovaldo

.Leônidas Furtado – Luís

.Káthia Calil – Jandira

.Emiliano Queirós – Tio Edmundo

Inês Peixoto – Cecília Paim

Eduardo Moreira – Ladislau

Orçado em mais de R$3.000.000,00 o filme conta com os patrocínios do BNDES, da Petrobras e Energisa, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais; com a distribuição da Imovision para o mercado latino americano e com a comercialização internacional da Elle Driver. O que confirma a grande qualidade do projeto.

A equipe técnica é formada por excelentes profissionais do Rio de Janeiro e Minas Gerais: Produtora Kátia Machado, Produtora Executiva Elza Cataldo,Roteiro Marcos Bernstein e Melaine Dimantas, Direção de FotografiaGustavo Hadba, Direção de Arte Bia Junqueira, Figurinista Luciana Buarque, Cenógrafo Ricardo Ferreira, Diretora de Produção Joana Araújo eSom Gustavo Campos, entre outros.

Contato:

Assessoria de Imprensa: Fernanda Brasileiro

E-mail: fernanda.brasileiro@terra.com.br

Telefone: 32 – 9977 - 1528

4 comentários:

  1. Saúde Marcos Antônio! Parabéns pelo Blog e pela publicação.
    Nos dá uma satisfação imensa lembrar da nossa terra. Eu sou nascido no Rio de Janeiro, mas meu pai me levou para Recreio em 1970 quando eu tinha apenas 5 anos de idade. Tive que sair de lá aos 16 anos para estudar...Cresci como moleque descalço pelas ruas de saibro, árvores, telhados, pastos, várzeas, ribeirões e quintais dos vizinhos das redondezas. Hoje tenho 45 anos, vivo na França e moro em Itaipava/RJ. Um dos maiores tesouros que eu carrego comigo pela vida são as experiências desta época da minha vida, nestes lugares bucólicos e abençoados por Deus.
    Marcou a minha vida para sempre e me ensinou muitas coisas além de aprender à gostar e respeitar a natureza. Agradeço ao meu pai desbravador, guerreiro e aventureiro. Não há dinheiro no mundo que pague...
    Você ganhou um seguidor do Blog com esta postagem.
    Irei divulgar esta matéria no meu Blog, com sua permissão. Para tornar-se um seguidor acesse:
    http://observadordeo.blogspot.com/
    Saudações

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AGRADEÇO pelas palavras de apoio. Gostaria de divulgar em uma de minhas publicações . Abraços e aguatdo... Marco A W Freitas...

      Excluir
  2. Marcos Antônio, seu blog está perfeito, bem construído, excelentes conteúdos e nos faz flutuar em belas lembranças e sonhos dessa terra tão querida. Nasci em Conceição da Boa Vista. Em 1962 nos mudamos para Recreio mais tarde em 1970 viemos para o Rio de Janeiro. Recentemente (2008/2009) passei uma temporada em Barreiros.
    Parabéns pelo blog e se puder junte-se a nós no http://www.facebook.com/pages/Como-Gira-o-Mundo-de-Indy-e-Laila/169868619710558 e no http://indyelaila.blogspot.com/
    Abraços, Sucesso Sempre!!!
    PS: descobri seu blog através da minha prima Rosângela Moreira.

    ResponderExcluir
  3. Nossa revistinha Mar de Morros publica nosso projeto "Recreio de Boa Memória" e gostaria de incluir seu comentário em um de nosso próximo numero.Aguardo autorização. Envie para nosso e-mail ou envie por aqui.

    ResponderExcluir